Percinta elástica para sofás garante conforto

A Treuni Interiores destaca porque este item é fundamental para a durabilidade, qualidade e vida útil dos estofados!

Publicado em 15 de fevereiro de 2021 | 09:33 |Por: Cleide de Paula

Na escolha do melhor sofá é fundamental considerar a qualidade da estrutura e também o conforto que o móvel proporciona. Um dos elementos mais relevantes de ser analisado para garantir a qualidade e a manutenção da vida útil de um móvel com estofado, e que pouca gente conhece, é a percinta elástica. Ela funciona como um sistema de suspensão de um carro, sendo recomendada para dar reforço aos estofados de maneira geral. Em alguns casos de estruturas mais clássicas há outros recursos que podem ser usados, como a mola “zigue-zague”.

Adesivo de contato sem cheiro da Artecola conta com novidades

Embora tenha uma grande diversidade de usos é nos sofás de que este elemento cumpre um dos papéis mais importantes. “A percinta elástica pode formar a estrutura de sustentação destes estofados mais contemporâneos, auxiliando na estrutura de madeira, na espuma e eventualmente podem até ser combinadas com as molas dependendo do tamanho do estofado, garantindo a durabilidade da peça”, explica Paulo Camargo, designer do Paulo Camargo Studio e da Treuni Interiores.

Ao ser esticado, o metro de percinta exerce entre 20 – 35 newtons, sendo uma força constante que o estofado deve suportar. Um produto de qualidade, como as marcas italianas, suportam o peso da melhor forma e com mais uniformidade, por isso são as mais indicadas para estas estruturas mais robustas. Os móveis produzidos pela Treuni Interiores utilizam apenas as percintas italianas, sendo as tiras cruzadas com um espaço de 40 a 50 mm entre elas.

Outro aspecto que precisa ser observado é como a percinta elástica é grampeada na estrutura. Pode parecer simples, mas existem regras práticas que devem ser respeitadas para se garantir a qualidade do móvel estofado e sofá.

Entre os fatores que devem ser observados estão o tipo de grampo, o ângulo ao grampear, a quantidade, o tipo de percinta e o afastamento entre elas, entre outros.

As percintas elásticas italianas são as de melhor qualidade do mercado e tendem a se manter com boas condições no decorrer do tempo de uso do móvel. São muito resistentes e podem ser aplicadas em assentos ou encostos de diversas formas (trançado, xadrez, horizontal, vertical, etc). Ao investir na utilização deste material é possível garantir o conforto e a durabilidade que um estofado que necessita.

Considere que a compra do sofá é um investimento em qualidade de vida, afinal hoje com o confinamento e a pandemia de coronavírus as pessoas passam grande parte seu tempo em casa. Por isso os móveis e estofados produzidos pela Treuni Interiores ganham a preferência e o aval dos arquitetos e designers de interiores e de seus clientes. Cada item é escolhido em função do seu desempenho e qualidade, como as percintas elásticas italianas, garantindo um elevado padrão de conforto e durabilidade para o móvel.

Sobre a Treuni:

Desde 1938, a experiência e tradição marcam a trajetória da Treuni Interiores. O DNA, focado no atendimento das necessidades dos clientes, no conceito de funcionalidade, praticidade e estética, proporcionou esta longevidade. O alto padrão de qualidade dos serviços, dos projetos e reformas, deve-se a uma equipe composta por profissionais especializados, qualificados e em constante aprimoramento.

A Treuni cria e concretiza projetos afinados com o mercado, oferecendo sempre uma solução inteligente e econômica para residências e estabelecimentos corporativos. E é justamente neste segmento, onde a qualidade e a agilidade são muito valorizadas é que a empresa se destaca com uma consultoria na área de manutenção preventiva e corretiva, proporcionando durabilidade, conforto e beleza para as instalações grandes escritórios.

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646