Passos (MG) ganha novo distrito para a indústria moveleira

Decisão foi anunciada pela prefeitura da cidade nesta semana

Publicado em 9 de janeiro de 2020 | 10:57 |Por: Everton Lima

Nesta semana, a prefeitura da cidade de Passos (MG) anunciou que o município terá um novo distrito industrial voltado à produção de móveis. O prefeito da cidade, Renatinho Ourives (PSD), sancionou a lei 060/2020. Essa legislação altera a expansão urbana da cidade, permitindo a criação do novo polo de produção.

Essa mudança é importante, pois permite a expansão das empresas da região, já que muitas delas operam no centro da cidade — o que pode limitar as suas atividades futuramente, comprometendo o setor moveleiro de Passos.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (ACIMOV) comemorou a iniciativa, considerando-a um marco na história da indústria moveleira da cidade.

– Móbile 360º – 40 anos: alavancar o setor moveleiro é o nosso negócio!

Representantes do setor comemoram

“O setor moveleiro atualmente gera inúmeros empregos em Passos e região, e tenho certeza que através desse distrito, esse número será multiplicado, abrindo, futuramente, outro distrito. Hoje, sem dúvidas foi o dia mais importante na história da ACIMOV, e gostaria de agradecer à Prefeitura por todo o apoio, desde os mínimos detalhes, é por meio dessa união que o setor moveleiro tem crescido’’, declarou.

Representante da ACIMOV, Marcelo Coimbra, completou elogiando o empenho da administração com o setor. “O município reconheceu essa importante pauta como uma política pública e proporcionou ao setor uma das nossas maiores reivindicações, o que irá contribuir com os nossos associados e toda a cidade’’, pontuou Coimbra.

Para o prefeito, essa mudança poderá contribuir para que o município se destaque na produção de móveis rústicos.  “Essa luta vem do início do nosso mandato. No plano de governo, estipulamos melhorias para o setor moveleiro e hoje estamos entregando uma grande conquista para a nossa cidade. A primeira feira moveleira saiu na nossa gestão — o que reafirma o empenho e dedicação com o setor que nomeia Passos como a capital nacional dos móveis rústicos, tornando a cidade uma grande geradora de emprego e renda.  Agradeço o empenho de toda a diretoria da ACIMOV e de todos os associados. Acreditamos muito nesse projeto”, finaliza.

(Informações e foto: Prefeitura de Passos-MG)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646