Polo de Linhares (ES): Sindimol faz campanha de doação de alimentos e produtos de higiene
No Espírito Santo, empresários se mobilizam para contribui com os cidadãos neste momento de dificuldades
Publicado em 15 de abril de 2020 | 14:26 |Por: Everton Lima
Desde que começou o isolamento social e o fechamento do comércio devido à pandemia de coronavírus, várias famílias estão enfrentando dificuldades financeiras em Linhares (ES), especialmente as que vivem do trabalho informal.
Diante dessa realidade, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol), está fazendo uma campanha de doação de alimentos e produtos de higiene, entre os associados e parceiros do setor moveleiro.
Para o presidente do Sindicato, o empresário Ademilse Guidini, esse é um momento ímpar para o país, e precisamos ser solidários. “Este é um dos momentos mais difícil da história do nosso país. O isolamento social veio e tirou a renda de muitos profissionais, criando um ambiente de muitas incertezas e necessidades. O objetivo desta campanha é justamente amenizar as dificuldades destes trabalhadores”.
— Solidariedade: setor moveleiro participa de campanhas para compra de testes e respiradores
— Setor Moveleiro se adapta e cria novos processos internos para evitar contágio de Covid-19
— Indústria brasileira contribui com a luta contra o Covid-19
As doações estão sendo feitas em dinheiro, diretamente ao Sindicato, que fará a compras e a entrega às famílias necessitadas. Até o momento já foram cerca de 100 doações. A divulgação da campanha está sendo feita no grupo de WhatsApp dos associados e pelos próprios associados com os parceiros da indústria moveleira.
Findes lança campanha Indústria do Bem para ajudar o estado no combate ao Coronavírus
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), lançou na última semana a campanha Indústria do Bem. O objetivo é ajudar o governo do estado se preparar para cuidar da população no combate ao Coronavírus por meio de ações conjuntas de várias indústrias.
Duas ações já foram tomadas e estão sendo colocadas em prática. A primeira é a produção em escala industrial de suporte para compor os protetores faciais para os 80 mil profissionais de saúde do estado que atuaram no enfrentamento ao Covid-19. A expectativa é que nas próximas semanas os suportes já comecem a ser distribuídos em todo estado. O segundo passo foi uma parceria entre o Senai, Ufes e Vale para recuperação de ventiladores pulmonares e monitores de sinais vitais parados a espera de manutenção.
No site da Findes foi disponibilizada uma lista de itens que podem ser doados para ajudar o governo no combate ao coronavírus.
(com informações de assessoria)