Coronavírus: como manter as lojas de móveis seguras

7 dicas para manter sua loja e os colaboradores seguros

Publicado em 27 de maio de 2020 | 14:50 |Por: Cleide de Paula

É possível manter as lojas de móveis seguras, adotando algumas medidas de prevenção para inibir a propagação do vírus SARS-CoV2, também conhecido como coronavírus. Para garantir o funcionamento dentro das medidas restritivas em prevenção ao contágio do novo coronavírus, é necessário adotar algumas práticas para manter a segurança dos pontos de vendas, dos funcionários e dos clientes. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a adoção das medidas preventivas é uma forma de diminuir a propagação da COVID-19. A primeira recomendação é a limpeza de mesas, balcões e estações de trabalho com desinfetante, regularmente, porque a contaminação por esses meios é uma das principais formas de disseminação. Também se deve colocar dispensadores de álcool em gel ou desinfetante para as mãos no ponto de venda, além de orientar a lavagem correta das mãos.

Uma maneira de garantir que o cumprimento das regras é fazer uso da tecnologia. O Software Checklist Fácil permite a eficiência operacional, por meio da criação de checklists e planos de ação para o gerenciamento dos processos de higienização, seguindo as recomendações dos órgãos competentes.  A comprovação da finalização da tarefa é feita por meio de imagem ou QR Code.

Maurício Fragoso, CEO da Checklist Fácil, elaborou 7 dicas para garantir a higienização adequada e as lojas de móveis seguras. Confira o vídeo:

 

 

7 dicas para manter as lojas de móveis seguras

1 – Crie um procedimento de normas para funcionamento seguro da loja, documente e divulgue 

2 – Oriente clientes e funcionários sobre o uso obrigatório das máscaras

3 – Mantenha o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas

4 – Faça a higienização das mãos de forma frequente

5 – Torne mais frequente a rotina de limpeza da loja de móveis 

6 – Inclua a higienização no processo de recebimento de mercadorias

7 – Avalie se no time da loja há pessoas no grupo de risco e tome as medidas necessárias

 

Freepik

Checagem diária para manter lojas de móveis seguras

Checagem diária para manter lojas de móveis seguras

Maurício assinala que o uso do check-list fácil garante que o auditor esteja no local de realização da checagem e, ainda, utilize o recurso de imagem como forma de comprovar o problema que precisa ser resolvido.

A startup disponibilizou para seus clientes checklists-padrão para a gestão da limpeza dos ambientes, facilitando o dia a dia das empresas. Além disso, acaba de ser lançada a ação Checklist do Bem

 Assim, qualquer empresa que queira realizar auditorias e inspeções de prevenção ao coronavírus receberá acesso gratuito em uma versão especial da ferramenta. Para garantir a estabilidade do sistema, há um limite de 1000 empresas. Porém, para aqueles que não conseguirem garantir o seu cadastro, os checklists de prevenção estão disponíveis gratuitamente, em formato de planilha, no site da startup.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646