Presidente da Lojas MM comemora 42 anos de sucesso da empresa

Empresário revela que a marca deverá investir ainda mais no on-line

Publicado em 5 de março de 2020 | 11:20 |Por: Everton Lima

Como já foi mencionado aqui no eMóbile e nas nossas revistas, neste ano, a Móbile completa 40 anos de história. Contudo, outra grande empresa também está comemorando mais de quatro décadas de inauguração. Trata-se da Lojas MM.

Fundada pelo empresário Jeroslau Pauliki e por um sócio, no ano de 1978, a marca se destacou por fazer algo que era incomum naquela época: abrir crédito para consumidores de menor renda.

A Lojas MM é considerada a maior do ramo no estado do Paraná. Além do estado, a empresa também atua nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A companhia conta com mais de 200 lojas e 2,5 mil colaboradores.

De acordo com o fundador e presidente da empresa, Jeroslau Pauliki, a simplicidade é o segredo do sucesso da Lojas MM. “Prezamos sempre pela nossa simplicidade e foi o nosso ‘jeitão’ que nos fez chegar até aqui. Esse jeito não tem muito segredo: dois mais dois são quatro, ou seja, é algo certo. Já se for dois mais três, passa da conta e não vende. E se for dois mais um e meio, aí quebra. É assim que funciona”, declara o presidente.

Segundo o fundador, o sucesso da empresa foi gradativo, o que os fortaleceu ao longo dos anos, mesmo perante os desafios, foram os princípios e os colaboradores que realmente ajudaram a MM se mover. “As pessoas são e sempre foram meu ponto de apoio”, destaca.

Lojas MM: realizando o sonho dos clientes

Desde o início, o propósito da rede de varejo era vender para quem não tinha crédito e até hoje é assim. “Eu acredito que a MM promove conquistas para as pessoas, realizando seus sonhos, pois muitos compram para ter uma realização para ele ou sua família”, afirma o fundador.

— Apenas 5% dos consumidores brasileiros são leais às marcas

— Economia: indicador revela que a confiança do consumidor melhorou em 2019

Ele cita como exemplo o caderno de ofertas que chega em diversos lares ou até mesmo quando o cliente acessa o produto no celular. “Com certeza, na hora em que pessoa olha o produto, ela já visualiza em casa, tem o sonho de comprá-lo. Aí quando chega em uma de nossas lojas é o momento de realizá-lo e nós conseguimos proporcionar isso, através de um bom atendimento, com boas condições de pagamento e buscando fazer algo com o jeito do cliente”, evidencia.

Conquistando novos consumidores

A empresa acredita que a dobradinha marketing e bom atendimento poderá fazer com que o número de clientes aumente nos próximos anos.

“Temos 700 vendedores diferentes, cada um do seu jeito, mas são eles que fazem o nome da MM transpor fronteiras com segurança e com a seriedade naquilo que fazemos”, frisa.

Ele ainda conta quais serão os próximos passos da empresa. “Vamos investir na conquista de novos clientes e na fidelização dos que já temos, por isso temos 90 cidades mapeadas em diversas regiões para a possível criação de novas lojas e também já programamos a reestruturação e modernização de nossas filiais, cerca de 35 por ano”. “Além disso, estamos crescendo muito nas vendas on-line, em breve lançaremos uma nova plataforma de nosso atacado”, revela

(com informações de assessoria)

 

 

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas