Palestra da Móbile acontece hoje no Congresso Nacional Moveleiro
Confira como foi o primeiro dia do evento e programe-se para ‘O que esperar do futuro do setor moveleiro’, com Carlos Bessa e Kika Fazollo
Publicado em 4 de setembro de 2019 | 08:20 |Por: Júlia Magalhães
As expectativas estão altas para o momento Móbile, que acontece hoje (4) das 10h45 às 12h20, no Congresso Nacional Moveleiro. Afinal, o ciclo de palestras ‘O que esperar do futuro do setor moveleiro’, está percorrendo polos moveleiros desde meados de maio e surpreendendo o público participante.
O debate coloca em pauta as grandes transformações do mercado. Não apenas da indústria moveleira, como também pela sociedade como todo. Vivenciamos transformações tecnológicas e a expectativa é que esse movimento acentue. Além disso, o comportamento de consumo passou por significativa mudança. Há alguns anos não se sabia tanto.
Hoje, contudo, quem detém a informação é quem ‘manda’. Nesse sentido, o consumidor escolhe o que quer, como e onde comprar. O atual desafio, sobretudo, também está no saber. Entretanto, no saber à respeito do clientes. Assim, cria-se experiências às personas. Tema trazido ao público por Kika Fazollo, marketing da revista Móbile.
Kika aborda o “Marketing Digital – desafios e oportunidades” com sua bagagem de 15 anos de atuação dentro do setor. Bessa também compartilha sua ampla experiência no evento. São 25 anos dentro da indústria moveleira nacional e internacional. Tal conhecimento é explanado em “O que esperar do setor moveleiro para a próxima década”.
– Congresso Nacional Moveleiro e MostraMóveis começam nesta terça, em Arapongas
A iniciativa da Alternativa Editorial/Revista Móbile começou em Ubá (MG). Na sequência, passou por Francisco Beltrão e Curitiba, ambas no Paraná, e então, Bento Gonçalves (RS). Hoje pessoas de todo Brasil terão oportunidade de assistir o evento durante o Congresso Nacional Moveleiro. A próxima parada da palestra Móbile é Linhares (ES).
Congresso Nacional Moveleiro inicia com sucesso
A 10ª edição do Congresso teve início ontem (3) com indicativos promissores. E a expectativa dos organizadores é que cerca de 5 mil pessoas passem pelo Expoara até amanhã (5). Não apenas para a participação no Congresso, como também visitação à MostraMóveis e rodadas de negócios.
“Acreditar no seu produto é o primeiro passo. Acompanhar a velocidade de transformação do mercado é decisivo”, Ratinho
Até o final da tarde de ontem, somente para a participação nas palestras já estavam inscritas 1365 pessoas. A palestra de abertura foi com o empresário e apresentador, Carlos Massa Ratinho, que contou sua história de empreendedorismo. Segundo ele, a receita para o sucesso é fazer o que se gosta, sair do lugar comum, chamar a atenção das pessoas para o seu produto e criar maneiras de se conectar com a moda e com o que as pessoas querem comprar.
Na sala da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Walter Rodrigues falou sobre “Móveis e Moda: conectando materiais, design e estilo ao mobiliário”. Na sequência, Fernando Vidal e Paula Leal abordaram a “Sustentabilidade na Indústria”
Programação das palestras
Hoje a programação começa com o publicitário Rony Delgado, às 9 horas abordando o tema ‘Transformação digital e as estratégias comerciais para o varejo moveleiro’. Em seguida, às 10h45 começa o Painel Móbile, com Kika Fazolo e Carlos Bessa.
Já os temas de amanhã (quinta-feira), serão ‘A inteligência industrial e a digitalização no mercado moveleiro’, com o consultor Murilo de Oliveira, às 9h. Às 10h15 inicia o Momento Sebrae com a designer, Adriana Kalinoski e com especialista em gestão de marketing e empreendedorismo, Jorge Biff Netto. Ela aborda a ‘Transformação digital nas pequenas indústrias como um novo contexto de mercado’. Netto, por sua vez, fala sobre ‘Como a transformação digital pode influenciar a criação de uma marca’.
Quem encerra as palestrar da 10ª edição do Congresso, é o jornalista, especializado em Ciências Políticas, Willian Waack, às 16h30. Waak pauta ‘A competitividade pela inovação dos significados: nossos desafios para os próximos 20 anos’.
Durante os três dias do Congresso Nacional Movelerio, das 14 às 20h, os participantes interagem com a segunda edição da MostraMóveis. O evento organizado pelo Expoara, conta com 65 estandes de indústrias moveleiras. A presidente do Expoara, Rosana Belo, enfatizou que o papel da MostraMóveis é potencializar negócios e ampliar resultados do setor focados nas vendas que se intensificam no final do ano e durante a Black Friday.
Confira galeria do primeiro dia
Inscrições gratuitas para o Congresso Nacional Moveleiro ainda podem ser feitas pelo aplicativo (Congresso Moveleiro em Android e IOS) ou pelo site do evento.
Para acompanhar cobertura completa, fique de olho aqui no eMóbile e nas nossas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook